Saiba se é possível recuperar um móvel com cupim

É possível recuperar um móvel com cupim?

Quem está procurando formas de combater o cupim e saber como recuperar um móvel danificado pelo cupim, saiba que está não é uma atividade impossível de ser realizada, dependendo do caso identificado em sua residência.  

O principal para conseguir recuperar um móvel, é combater essas pragas urbanas logo no início para não prejudicar a madeira o seu móvel.

Dessa forma você consegue facilmente recuperar qualquer item, mesmo que sejam móveis sob medida.

Você sabe o que é o cupim?

O cupim na verdade são pequenos bichinhos que se alimentam da madeira, seja de qual tipo for.

Uma vez que eles comem a madeira, o móvel do local feito desse material, pode acabar sendo deteriorado e por tanto é preciso saber como eliminar esses pequenos insetos.

Existe também a broaca que se alimenta da madeira assim como o cupim.

A principal diferença entre esses dois, é que a broaca come a madeira e deixa um pó bem fininho geralmente em baixo do móvel.

Já o cupim que é o mais conhecido, transforma a madeira em uma espécie de granulado, que pode aparecer próximo a base do móvel.  

móvel com cupim na cozinha

O que deve ser feito com o móvel com cupim

Não se preocupe e nem mesmo pense, em jogar fora aquele seu guarda roupa ou cristaleira que é na verdade uma herança de família, apenas pelo fato de estar com cupim.

É preciso saber que tipo de praga você está lidando e assim, conseguir combater para eliminar esses bichinhos por completo e conseguir restaurar os móveis planejados e voltar a usar, normalmente.

O primeiro e mais importante passo é comprar um cupincida, que irá ajudar a acabar com essas pequenas pragas, que causam tanto incômodo.

De acordo com profissionais que são especialistas nessa área, o mais indicado é contar com pessoal apropriado e treinado para injetar o veneno para cupim, no móvel.

Esse produto que é utilizado, é altamente tóxico e pode inclusive, causar problemas de saúde para quem não sabe como utilizar corretamente. Por tanto, para cuidar da sua saúde e dos móveis com cupim, solicite auxilio para uma equipe que trabalhe com isso e assim, poderá solicitar o serviço de restauração de móveis, para que o móvel volte a ficar bonito como antes.  

Móvel com cupim, saiba como recuperar

Você irá precisar descartar o móvel com cupim, apenas nos casos em que os insetos já tenham corroído por completo o móvel, de forma que não tenha como promover a sustentação das partes principais.  

Caso contrário, é possível adquirir produtos adequados e indicados para essa finalidade, que irão conseguir proporcionar a recuperação do móvel, infestado pelos cupins.  

Um desses produtos é a massa F12, que deve ser aplicada diretamente na região que foi afetada pelos insetos. Depois disso é preciso lixar e pintar, para envernizar o móvel.  

Ajudando a cuidar do planeta

Já pensou se em cada casa, fosse descartado um móvel a cada vez que é danificado pelos cupins? Provavelmente, não haveria espaço adequado para descartar todo esse material.  

Por isso, o mais indicado tanto para o seu bolso, como também para ajudar a cuidar do nosso planeja, é recuperar um móvel, mesmo que ele tenha sido danificado.  

Está também pode ser uma excelente opção, para você renovar e restaurar o móvel, de acordo com o seu gosto podendo combinar com a nova pintura de um cômodo ou mesmo, com um novo papel de parede.  

Com os cuidados necessários para lixar as partes danificadas e utilizar uma tinta específica para o tipo de madeira utilizada, pode ter certeza de que você terá um móvel bonito e utilizável novamente.