Por que a fotografia é um item que não sai de moda na decoração da sua casa?

Descubra ideias inspiradoras que farão com que as suas fotos se destaquem

Toques pessoais são o que faz de uma casa uma casa, e nada faz isso tão bem quanto fotos de família e obras de arte. Mas encontrar maneiras de incorporar uma exibição de fotos a um design de interiores às vezes pode ser um desafio, contudo isso não assim tão difícil assim, vale à pena pesquisar um pouco sobre isso.

Afinal, esquemas de cores, outras peças de arte e a atmosfera geral devem ser considerados, sem mencionar as próprias imagens. Dos tapetes aos quadros, ou à falta deles, e às possibilidades de organização criativa, há inúmeras oportunidades para exibir as obras de arte verdadeiramente inestimáveis ​​da sua coleção: suas fotos de família! Acompanhe estas dicas que separamos pra você!

Galeria de fotos em sua cozinha é uma ótima opção!

As fotos de família não se limitam às salas de estar. Por que não colocar lembretes de seus entes queridos na cozinha? Fotos de família podem decorar a parede da cozinha ou estar presente na sua geladeira, por exemplo!

Tenha um corredor com fotos!

Invista numa parede em estilo galeria, com fotos de família. O uso de molduras de madeira quentes e tapetes brancos limpos – uma maneira eficaz de unificar visualmente uma parede de fotos – pode mostra sua coleção de imagens coloridas e em preto e branco com elegância. Vale à pena alternar estas imagens!

Ideias para a sala de jantar

Sua sala de jantar pode ganhar vida com as memórias da família em tons de sépia e escala de cinza. A mistura de quadros em preto, branco e dourado não apenas pode se integrar perfeitamente à decoração da sala, mas também acrescenta a sensação de que as fotos foram coletadas ao longo do tempo, remetendo à história de sua família!

Que tal uma mostra coordenada por cores?

Molduras em vermelho rubi podem dialogar instantaneamente com paredes azul-petróleo do seu escritório! Nele, as fotos de família podem ser colocadas em tons de sépia monocromáticos, onde a interação das duas cores vibrantes, bem como pela ausência de outros elementos decorativos pode aproximar quem as olha de maneira ousada, convidando à interação com as cores e com a proposta da fotografia ali contida!

Que tal uma foto grande, numa moldura simples?

Serve para o quarto dos filhos ou do casal e também para a sala! Use e abuse de retratos de membros da família em ensaios fotográficos, e para dar mais ênfase à beleza da imagem, use uma moldura simples e equilibrada na parede da sala de estar ou de um quarto dos membros da casa. O uso de retratos em preto e branco podem ser valorizados por fortes molduras em preto, uma opção clássica para imagens em escala de cinza, por exemplo, especialmente fotos de casamento!

Use e abuse das escadas!

Se você mora em uma casa em condomínio fechado com escadas, que tal fazer uma exibição do chão ao teto? Imagens coloridas imediatamente ocupam o centro das atenções de quem sobe uma escadaria. Ela pode ser configurada com imagens em grande escala, molduras que desaparecem nas paredes e um arranjo de chão ao teto, que dá aos espectadores muito conteúdo para olhar enquanto sobem a escada!

Use a criatividade num quadro assimétrico!

Que tal usar um assimétrica para inserir suas fotos? Pode ser um mural de cortiça, por exemplo, onde você pode de vez em quando substituir as fotos! O arranjo irregular de fotos de família neste espaço imita as linhas de mobiliários que você tiver em sua casa. Esta ideia ajuda muito a compor uma decoração mais descontraída, sendo projetada para promover um sentimento leve e arejado a quem visita o ambiente onde está inserida!

Coloque fotos em estantes!

Imagens de membros da família podem ser misturadas facilmente com livros, objetos artísticos e materiais naturais presentes em uma estante, criando uma dinâmica que fala muito sobre seus amores e interesses. Fotos de viagens aqui podem dar um tom descontraído à proposta, vale muito à pena separar aquelas melhores clicadas!!!

Faça um composit de quadros

Sim, coloque quadros apoiados uns nos outros, inserindo fotografias em porta-retratos grandes e pequenos, que podem dar um ar de versatilidade ao ambiente. Ideal para ser feito em aparadores, esse composit de quadros também é bastante funcional se realizado em armários abaixo de um arranjo, pois fornecem uma ampla borda perfeita para criar profundidade visual, pois sobrepondo quadros de tamanhos diferentes você instigará o visitante do espaço a se aproximar.

Coloque um book fotográfico na mesa da sala de estar

Na mesa de centro, essa cuidadosa mistura de itens, incluindo livros, canetas e uma caixa com estampa e um lindo livro fotográficos podem dar muito charme à sua casa! Vale à pena deixar aquele apanhado geral de fotos de uma determinada viagem, evento ou família à postos para ser visualizada por visitantes!

Que tal um mural de fotos na sala de tv?

Destaque suas memórias com uma tela do tamanho de uma parede inteirinha, feita de maneira plotada (e adesivada). O uso de uma foto em preto e branco ou mesmo colorida pode ser usada como papel de parede na sala de televisão, ou ainda, na brinquedoteca dos filhos. Vale muito à pena esse tipo de solução, para deixar os ambientes mais agradáveis e alegres!

Use fotos no peitoril da janela!

Uma exibição com muitas fotografias de família podem ser exibidas no peitoril da janela de seu homeoffice, sala de estar ou quartos. Ter um agrupamento sem moldura é divertido e adiciona uma vibe casual à exibição da arte de primeira linha de tudo aquilo que você viveu em família! Vale muito à pena apostar nessa ideia de uso da fotografia para criar esse ar mais versátil a um ambiente.

Agora que você conheceu estas dicas incríveis para integrar a fotografia à decoração de sua casa, pois isto é um item que nunca sai de moda, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!