O que são micro apartamentos?

Uma tendência que demorou a ganhar força no mercado brasileiro, mas micro apartamentos estão conquistando cada vez mais todos os tipos de públicos, principalmente para pessoas minimalistas e que não precisam de muitos imóveis para viver em um espaço.

É importante que não apenas corretores saibam as características de um micro apartamento, mas você como um investidor também precisa. Eles podem gerar lucros para o futuro, pois podem atingir a praticamente qualquer público pelo seu baixo custo. Hoje para você, o que são micro apartamentos?Entenda mais o nosso raciocínio.

Micro apartamentos, como são e tamanhos

Como já diz o próprio nome, são imóveis com móveis mais pequenos e com espaços conjugados. Facilmente você poderá encontrar imóveis com salas e cozinhas dentro de um mesmo espaço. Em geral os apartamentos têm uma metragem de até 40 metros quadrados, e que exceto os quartos, todos os outros cômodos serão conjugados. Isso pode agradar muitas pessoas caso não precisem de muitas pessoas para acomodar.

Pessoas que os micros apartamentos podem ser oferecidos

Casais que ainda não tem filhos: Se você já está a algum tempo namorando e pensa em se mudar para um lugar com mais privacidade junto ao seu cônjuge, um micro apartamento pode ser muito simples e prático de se adquirir. Com muito desenvolvimento e modernidade, é normal os corretores encontrarem cada vez mais casais que não tem e nem desejam ter filhos, facilitando a venda de imóveis conjugados. Mesmo que o casal venha a ter um filho, se o apartamento puder acomodar mais um cômodo através de uma simples reforma, este investimento ainda será viável.

Pessoas que não querem ficar arrumando a casa todo o dia: Esse perfil dificilmente chegará em uma imobiliária e irá pedir uma explicação sobre O que são micro apartamentos. É um público que busca praticidade e espaços pequenos, que não precise de faxineira ou de reparos de limpeza diários.

São poucas as famílias que estão dispostas atualmente a investir uma parte de seus investimentos em empregados, principalmente se tem o hábito de gastar dinheiro em viagens e economizar para adquirir outros bens.

Ofereça para estes clientes a solução que ele procura, na medida certa, na localização ideal com o seu trabalho e que não seja necessário muito tempo para fechar o negócio. Se for um público jovem, é certeza de que você ganhará recomendações para mais interessados deste público.

Pessoas que não ficam muito tempo em casa: O que mais temos em geral neste tipo de clientes são pessoas que trabalham muito, estudam muito ou que conciliam as duas atividades em seu dia. É um público que não costuma ficar mais do que 6 horas em casa por dia, que não tem tempo para alimentar animais ou cuidar de jardins.

Se eles perceberem que você está procurando implementar muitos detalhes no apartamento, eles logo irão desistir. Oferece um espaço que basicamente tem todos os cômodos em bom estado, uma cozinha prática, um quarto que tenha uma cama espaçosa e um armário espaçoso, e um banheiro bem limpo. Pronto, as suas chances aumentam.

Falamos que micro apartamentos são mais indicados para pessoas jovens, mas esse não é o único público. Se você viaja muito a negócios ou faz academia, também pode ser prático um investimento de poucos métodos quadrados.

Estilo minimalista: Pessoas desse estilo de vida gostam de falar mais do que ouvir quando estão por fazer um investimento, portanto que já sabem exatamente o que precisam e dificilmente irão mudar a sua linha de raciocínio. Como não se de possuir muitos bens materiais e de fazer reformas constantes no imóvel, é provável que o apartamento oferecido hoje seja mantido da mesma estrutura durante anos.

É possível vender micro apartamentos pela Internet

É obvio que a Internet é uma das principais ferramentas para quem busca acelerar vendas de apartamentos, tanto em divulgações por anúncios, redes sociais ou no seu site. Para quem busca vender ou comprar, micro apartamento estão em alta nos anúncios online.

Aposte nessa estratégia e trabalhe sua imagem nas redes sociais, passando transparência, tanto na venda como no interesse pela compra de apartamentos pequenos. E busque sempre a opinião e ajuda de outros profissionais com experiência, ou mesmo amigos que já fizeram uma aquisição parecida.