O que são fundos imobiliários e como investir

Entenda neste artigo o que são fundos imobiliários e como você pode investir

Conhecidos também como FII – Fundo de Investimento Imobiliário, esta é uma opção de excelente rentabilidade para quem já conhece o mundo dos investimentos e também, deseja ampliar o valor aplicado. Para essa opção, são realizados investimentos que podem ser em imóveis já prontos ou mesmo, a exploração de um determinado ambiente. Nesse artigo, você vai conferir o que são fundos imobiliários e ainda, como investir.

Para realizar um investimento neste segmento, além de ter um bom conhecimento a respeito dessa atividade, podem ser necessários outros itens para que você consiga iniciar o investimento.

O primeiro ponto a ser verificado é o valor disponível para investir em fundos imobiliários. Isso se deve ao fato de que o valor para iniciar o investimento, pode ser elevado e portanto, exclusivo para algumas pessoas que já possuem essa quantia.

Apesar do alto valor inicial para essa modalidade de investimento, para quem já possui a quantia pode participar de aplicações em shoppings centers, edifícios comerciais de grande porte ou ainda, empreendimentos imobiliários que são considerados rentáveis. O investimento poderá ainda ser realizado com um valor acessível, menor do que a compra do imóvel, por exemplo. Veja também neste artigo alguns dos melhores fundos para 2019.

Entenda o que são os fundos imobiliários

Fundos de Investimento Imobiliário são na verdade, um grupo de pessoas que se reúnem com o mesmo objetivo, para iniciar os seus investimentos em ativos imobiliários, buscando sempre a melhor opção para conseguir investir em renda fixa.

Um gestor será o responsável por todo o valor que o grupo decidiu investir e dessa forma, será administrado por cotas.

Esse gestor terá como principal função identificar os melhores investimentos para que, dessa forma, o grupo consiga obter uma excelente rentabilidade para o fundo que foi investido.

Os fundos imobiliários selecionados são, na maior parte das vezes, prédios e edifícios comerciais.

Além dos imóveis prontos ou ainda, que estão em construção, também podem ser selecionadas outras opções como Letras de Crédito Imobiliário ou Certificados de Recebíveis Imobiliários.

Fundos imobiliários – veja como investir

Se você conseguiu entender ou mesmo, já tem o conhecimento necessário sobre como funcionam os investimentos em fundos imobiliários e deseja agora saber como pode ser realizado esse investimento, vamos apresentar alguns passos importantes que deverão ser seguidos para que você obtenha sucesso ao realizar o seu investimento.

O primeiro passo é selecionar uma excelente corretora de valores. Nos dias de hoje, existem diferentes opções no mercado e você pode optar pela correta que melhor consegue atender às suas necessidades e claro, que você tenha a confiança necessária para abrir a sua conta.

Abrir uma conta na corretora de valores é então o próximo passo para conseguir gerenciar o seu dinheiro e logo começar a pesquisar quais são as melhores opções de investimento.

Para a realização dessa etapa, é preciso disponibilizar algumas informações pessoais como, por exemplo, dados bancários, CPF e RG.

Assim que você receber a confirmação de que a sua conta está aberta, já pode realizar a transferência de um determinado valor para a sua conta e a partir disso, selecionar o fundo imobiliário que deseja investir.

Lembre-se que antes de selecionar qual é o melhor fundo, é preciso estudar corretamente sobre quais são as melhores opções para que, dessa forma, você tenha a plena certeza e conhecimento sobre o investimento que será realizado, conseguindo colher futuramente os melhores resultados.

Quando conseguir escolher qual será o fundo de investimento certo, é necessário enviar a ordem de compra, para então adquirir o número de cotas que deseja investir. Confira o código do fundo, quantidade de cotas e valor que irá pagar.

Realizando esses passos, você irá conseguir obter excelentes resultados com os fundos de investimento em opções imobiliárias.

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode buscar o auxílio de um profissional que já atua nessa área ou mesmo, buscar um curso sobre finanças e investimentos para se aprofundar na área e conseguir investir da melhor forma.