Evite problemas na hora de financiar um imóvel

Evite problemas na hora de financiar um imóvel: Na hora de comprar um imóvel é importante estar atento a alguns cuidados para evitar problemas que possam atrapalhar a tão sonhada casa própria, através das facilidades do financiamento de imóveis muitas famílias tem concretizado esse sonho e hoje possuem uma casa que pode ser chamada de lar, mas quem ainda não realizou esse sonho e está pretendo financiar um imóvel precisa tomar alguns cuidados.

A primeira coisa a fazer é uma simulação do valor e das demais condições, entre elas taxas de juros, custos entre outros e essa simulação geralmente é feita em sites de instituições financeiras ou nas próprias instituições, se caso o financiamento for feito pela Caixa procure um correspondente para avaliar se você atende as exigências da instituição para obter o financiamento.

O correspondente também pode tirar as suas dúvidas, fazer uma simulação, informar preços de taxas e impostos entre outras informações, avalie as taxas de juros e as taxas de administração da instituição financeira, pois alguns bancos podem ter os juros mais baixos, porém tem as taxas de administração muito alta, verifique se você cumpre as regras para uso do FGTS, procure se informar antes sobre as taxas cobradas pelo banco para não ter surpresas.

Outra dica importante é que você precisa ter uma quantia reservada para despesas como registro de contrato de financiamento, impostos entre outros. Tomando esses devidos cuidados você evita muitos problemas na hora de financiar o seu imóvel.

Dicas para comprar seu Imóvel usado:

Na hora de comprar o seu imóvel é preciso ter alguns cuidados para não se arrepender depois e ter que gastar dinheiro para reforma-lo o melhor que se tem a fazer na hora de comprar o seu imóvel seja novo ou usado é verificar muito bem se ele possui uma estrutura adequada e não possui só aparência.

Para que você fique tranquilo na hora de comprar um imóvel procure um profissional que vai poder te informar se o imóvel realmente é bom ou está com sua estrutura comprometida parece que é fácil e na hora de comprar as pessoas esquece-se de olhar esses detalhes, mais é muito importante e vai garantir um futuro mais tranquilo longe de problemas.

Economize dinheiro, faça tudo o que puder para economizar, utilize formas de economizar, seja em programas do Governo como abonos e créditosd, como também economize nas suas contas mensais. Por exemplo, se tem que tirar carteira de habilitação paga, e tem que pagar parcelas de um veículo mais caro, venda o veículo e compre um mais barato, tire carteira de habilitação Gratuita e por aí vai, o mais importante é ter saldo para comprar o seu imóvel e dar entrada.

A compra de um Imóvel usado pode ser uma grande vantagem principalmente em relação ao preço, mais existem alguns cuidados básicos que deve ser tomados, primeiro é conferir se a documentação está tudo em dia, se não existe nenhuma restrição com o Imóvel, depois de verificar esse detalhe é hora de prestar atenção em outros detalhes como verificar como e onde é a rua onde fica o imóvel, se a localidade é boa, se tem transporte, olhar todos os detalhes como portas, encanação do banheiro, encanação de água e esgoto em geral, conferir portões, se tiver cerca elétrica verificar se está funcionando corretamente.

Todos esses detalhes são necessários, pois o valor que você vai pagar pode ficar bem maior se você tiver que reformar a casa, um detalhe que pode complicar e fazer você gasta muito dinheiro é as famosas infiltrações principalmente nas paredes do banheiro, então fique atento e em fim a documentação passe para um despachante e se tiver tudo ok ai sim você fecha o negócio.

Se você tomar todos esses cuidados e não se precipitar o seu negócio vai ser seguro e garantido e com certeza você não vai te dar de cabeça no futuro em relação a esses fatores que foram citados acima.