Dicas para uma casa mais confortável

Com a chegada da pandemia de Covid 19, o Coronavírus, muitas pessoas que podem estão evitando sair para evitar o contágio. Com isso, elas sentem a necessidade de deixar suas casas mais confortáveis.

O isolamento social faz com que deixar os cômodos em que passamos mais tempo mais aconchegantes e agradáveis seja algo muito importante para o nosso bem estar e saúde mental.

Ter uma casa mais confortável é especialmente interessante para quem está trabalhando em regime de home office, já que é algo que pode causar maior motivação e aumentar os níveis de produtividade e a satisfação com o trabalho.

Quer conferir algumas dicas de como deixar o seu lar muito mais aconchegante, seja para trabalhar ou para curtir e descansar? Continue com a leitura do post que nós revelamos o que você pode fazer. Vamos lá!

Feng Shui

Você já ouviu falar em feng shui? Essa é uma técnica chinesa baseada na harmonização dos ambiente e sobre como isso tem o potencial de influenciar positivamente a energia do local e a vida das pessoas que ali habitam, seja no âmbito familiar, amoroso, profissional, etc.

O feng shui tem inúmeras orientações para os mais diversos ambientes e cômodos. Pode ser difícil seguir todas elas, mas sempre é possível aderir a algumas dicas para tornar sua casa mais agradável.

Como exemplo, você pode instalar espelhos no hall de entrada, que deve ser sempre bem iluminado. Os espelhos prometem deixar as boas energias entrarem em sua casa nesse local.

Os banheiro devem ter sempre as tampas dos vasos e as portas fechadas, para evitar que as más energias circulem pela casa toda.

Na cozinha, o fogão precisa estar sempre em ordem, funcionando bem e limpo. Ele é um símbolo da prosperidade no lar, por isso o cuidado.

As plantas são sempre uma das principais aliadas do feng shui. Elas são capazes de purificar o ar e as energias e aproximar as pessoas da natureza.

A sala de estar, lugar de relaxamento, lazer e muitas vezes de convívio com a família, se beneficia bastante do uso de itens redondos bem no meio, tais como mesas de centro e tapetes.

Iluminação

Muitas pessoas reclamam que não conseguem dormir bem à noite. Em alguns casos, a higiene do sono pode ajudar e é possível deixar a casa mais favorável a isso.

As luzes muito claras, por exemplo, podem ser um problema que dificulta a dormir, pois nosso cérebro não entende que a noite chegou e é hora de repousar. O ideal é ir diminuindo a iluminação até 2 horas antes do horário que se pretende dormir.

Para isso, é recomendado o uso de uma luminária ou de lâmpadas dimerizáveis, no qual é possível regular a intensidade da luz. Assim, com uma luz mais baixa, nosso organismo já vai se preparando para relaxar.

Já durante o dia, o ideal é aproveitar ao máximo a iluminação natural. Isso é ótimo tanto para evitar o consumo de energia elétrica, quanto para a saúde, já que precisamos na luz solar para produzir a vitamina D.

Na impossibilidade de ir à praia ou até mesmo contar com um espaço aberto em casa no qual seja possível pegar sol, uma alternativa é instalar paredes de vidro ou uma clarabóia para que a luminosidade entre na sua casa.

Nada que uma boa vidraçaria não seja capaz de fornecer.

Limpeza

Quando se fala em casas mais confortáveis, a limpeza é essencial. O próprio feng shui destaca a importância da limpeza para que as boas energias possam fluir.

Além disso, quer algo mais aconchegante do que aquele cheirinho bom, como por exemplo o da roupa de cama recém lavada?

No entanto, se tratando de limpeza, algo que muitas pessoas costumam deixar de lado é a higienização de tapetes e de estofados. Ela é essencial para a saúde, principalmente a de quem já tem algum problema respiratório, como asma, bronquite, rinite, etc. Isso porque o acúmulo de poeira e ácaros é extremamente prejudicial.

Bom, essas foram algumas de nossas dicas para quem quer uma casa mais confortável, seja durante a quarentena ou para qualquer outro momento. Pesquise mais sobre o feng shui se quer se aprofundar no assunto e continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!