Dicas inspiradoras para usar espelhos na decoração

Conheça algumas dicas de como usar espelhos na decoração

Quem não gosta de um ambiente aconchegante e bem decorado? As pessoas utilizam vários objetos decorativos para deixar a sua decoração ainda melhor, mas você sabia que os espelhos são excelentes para deixar o ambiente com aspecto mais sofisticado?

No entanto, esses objetos acabam sendo utilizados apenas como utilitários. Ou seja, são usados apenas no quarto ou banheiro.  Mas você pode mudar esse padrão de utilização adotando esses itens na sua decoração. Um detalhe interessante é que você pode solicitar em uma fábrica de móveis personalizados por peças que já venham com espelhos.

Para isso, observe algumas dicas inspiradoras para usar espelhos na decoração com elas você terá algumas ideias de como utilizá-los.

7 dicas inspirados para usar espelhos

uma sala com um espelho redondo na parede

Para fugir do padrão selecionamos algumas dicas para que você possa utilizar os espelhos corretamente na sua decoração.

  • Espelhos bem posicionados nos cômodos deixam o ambiente mais amplo, moderno e iluminado. Mas para conseguir esse objetivo é necessário saber como usá-los corretamente.

Uma dica estratégia é posicionar o espelho em um local que não reflita algo que você não queira, por exemplo, a porta do banheiro.

 

  • O legal seria se o espelho refletisse algo como plantas ou janelas, tornando o espaço interno mais confortável. Seguindo esse sentido uma dica é posicionar o espelho acima de algum móvel da sala de estar com um vaso de flores próximo dele.

 

  • Um das principais dicas inspiradoras para usar espelhos na decoração que você deve seguir é investir em um espelho grande se existir espaço para isso. Esse objeto quando é um pouco maior consegue passar a impressão que ambiente ficou mais amplo.

 

  • Uma dica que pode deixar a decoração melhor é utilizar um espelho no corredor que vai da sala de estar até a cozinha ou quartos. Além disso, o espelho pode substituir algum quadro, além de parecer com mais profundidade.

 

  • Use um espelho mais moderno e ousado no seu banheiro, mesmo ficando em um local fechado como o banheiro esse objeto não precisa ser padrão. Por isso, dê up capriche bem na moldura ou em algum detalhe que seja sofisticado.

 

  • Dê preferência aos espelhos com molduras que combinam com o restante da decoração. Existe uma grande variedade de espelhos decorativos que você pode usar como estilo rústico, moderno, clássico e retrô. Esses modelos oferecem core e texturas que vão combinar bem com o seu ambiente.

 

  • Use móveis com variação de vidro, mas tenha cuidado para que aparência não fique exagerada. Uma dica é não ousar demais nas cores, a textura do resto da decoração.

Muitas pessoas não sabem como utilizar corretamente o espelho para combinar com o seu ambiente, por isso ficam na dúvida se devem utilizar ou não.

No entanto, esse objeto faz toda a diferença no aspecto visual quando utilizado de forma apropriada. Portanto, é importante que você observe as dicas inspiradoras para usar espelhos na decoração assim saberá como utiliza-lo corretamente.

Para saber mais acesse o site da Lebaron Móveis.