Consórcio de Imóveis: Construção também é uma opção

Saiba mais sobre consórcio de imóveis

Quem está em busca de um investimento lucrativo pode entrar em um consórcio de imóveis. Nesse caso, uma das alternativas é investir na construção.

No entanto, sabemos que alguns detalhes importantes devem ser devidamente analisados quando o assunto é optar pela construção de um imóvel.

O terreno, por exemplo, é um ponto a ser considerado na hora de prever o custo do seu projeto. Questões como o tamanho, a localização e as alterações na estrutura do local influenciam.

O tamanho da casa também envolve custos na hora da construção, assim como o material a ser utilizado. Detalhes como o tipo de tijolo, a argamassa, os fios e canos, todos esses elementos devem ser analisados para obter uma estimativa de custo.

Conhecendo o valor do projeto

Em se tratando dos custos de um projeto, é importante que você saiba o que é CUB (Custo Unitário Básico). O CUB corresponde ao valor da construção dividida pelo m².

Contudo, é importante salientar que o valor do CUB não leva em consideração o preço do terreno, a presença de piscinas, pagamento do construtor e taxas cartoriais.

Além disso, não custa lembrar que é possível contar com outro índice que auxilia a encontrar o valor de um projeto, como, por exemplo, o CUPE (Custos Unitários PINI de Edificações). O CUPE apresenta algumas informações a mais que o CUB.

Mas ainda assim, diante de tantos detalhes importantes que devem ser analisados para você estar a par do que será investido, é válido contar também com a calculadora de projeto de arquitetura.

Por meio dessa calculadora, o cliente tem condições de fazer o cálculo por conta própria, obtendo dessa maneira um valor bem próximo da realidade. Além disso, a calculadora segue os procedimentos recomendados pelo CUB.

As vantagens de um consórcio de imóveis

Se o cálculo do seu projeto de aconheça as vantagens do consórcio de imóveisrquitetura é importante, saber como economizar para não efetuar gastos excessivos também é um fator que deve ser bem analisado.

Nesse caso, quando o assunto é consórcio de imóveis, o investimento em uma construção demonstra ser uma alternativa que traz vários benefícios.

Uma das possibilidades da construção é que o consorciado tem condições de poupar um valor considerável, pois esse tipo de investimento não apresenta nenhum juro.

Outro benefício reside no fato de que efetuar a construção de um imóvel é bem menos custoso do que realizar a aquisição de um que já está concluído.

Além disso, um projeto de construção possibilita que você possa planejar o seu imóvel de acordo com as suas necessidades, optando pelo tamanho e características próprias.

Dessa maneira, você pode escolher o estilo mais adequado, pensando no seu conforto e no seu gosto pessoal, utilizando as tendências mais recentes no ramo de projetos de arquitetônicos.

O funcionamento de um consórcio para construir funciona por meio de etapas seguindo as diretrizes de um cronograma. Vale salientar que o consorciado deve solicitar para a prefeitura um alvará de construção.

Conclusão

 Já imaginou construir o imóvel dos seus sonhos e ainda poupar em todos os processos.

Por tudo isso é que vale a pena optar por um consórcio de imóveis tendo em mente a construção. Imagine você poder morar no local moldado de acordo com o seu estilo e ainda economizar mais.