Como identificar vazamentos no banheiro?

É bem verdade que em um banheiro é possível identificar diferentes tamanhos e quantidades de vazamentos e par conseguir, identificar esse problema e ainda eliminar, é necessário contar com o recurso de caça-vazamentos.

Os vazamentos podem causar vários problemas, desde mofo, bolor, umidade até mesmo alguns mais graves, em que é necessário quebrar toda a parede do banheiro para resolver esse problema.

Ao menor sinal que você possa ficar desconfiado sobre um possível vazamento, é necessário solicitar o serviço de um caça-vazamentos.

Por vezes o problema pode ser facilmente identificado. No entanto, existem casos em que será necessário a realização de alguns testes para verificar se existe realmente um vazamento.

Dependendo da situação apenas com o caça-vazamentos será possível identificar a existência de um vazamento ou não. Conheça também este artigo sobre como desentupir o ralo do banheiro.

O que precisa saber sobre vazamentos no banheiro

O vazamento no banheiro pode ser identificado em diferentes partes desse cômodo, tanto no piso, parede e até mesmo no teto.

Claro que em cada situação poderá ser necessário um procedimento específico, pois é necessário levar em conta o tamanho do vazamento e também, qual foi a área identificada.

É necessário identificar e resolver o problema causado pelo vazamento, para não ocasionar as infiltrações, que pode causar problemas ainda maiores.

Para diferentes ambientes, diferentes soluções

Tanto em casa como apartamentos, infelizmente é comum identificar o vazamento no banheiro.

No entanto, a resolução para uma casa seja sobrado ou térreo, não será a mesma do que um apartamento, por exemplo, que por vezes pode ter uma infiltração na parede do vizinho e nesse caso, a forma como o problema deverá ser resolvida é completamente diferenciada.

Seja em casa ou apartamento, o mais indicado é buscar o auxílio com um profissional capacitado, que terá a experiência e conhecimentos que são necessários, para conseguir identificar a melhor resolução para o problema.

É possível identificar vazamentos no banheiro?

banheiro de casa

Antes mesmo de saber em qual área do banheiro deverá ser tratada, é necessário identificar se existe realmente o vazamento.

Um dos sintomas mais comuns e que dizem respeito ao vazamento no banheiro, é a infiltração que causa o bolor e manchas de mofo, em diferentes partes especialmente na parece e no teto do local.

Outra forma de identificar se realmente existe um vazamento no banheiro, é verificar o relógio da água.

Procure fechar muito bem todos os registros da casa e por cerca de duas, a três horas evite utilizar a descarga e qualquer outro mecanismo que utilize a água.

Depois de passar esse período, confira o registro. Se ele estiver com a mesma marca do momento em que foi desligado, isso é um bom sinal pois significa que não existe nenhum vazamento.

No entanto, se o registro apresentar alteração nos números, é bom se preparar pois poderá ser solicitado a realização de um serviço, para identificar e eliminar os vazamentos.

Mesmo com a realização desses testes, o caça-vazamentos poderá ser solicitado para identificar a real existência desse vazamento.

Com a utilização de um aparelho específico, muito mais do que simplesmente identificar se existe esse problema ou não, poderá ser identificada qual a origem do vazamento.

Essa informação é de grande importância pois, sabendo qual a origem pode ser mais fácil de verificar os procedimentos que serão necessários para a resolução desse problema.

A infiltração, bolor, mofo e ainda outros problemas podem trazer uma série de preocupações e incômodos para o imóvel que se encontra com esse vazamento.

Para não ter maiores preocupações e evitar qualquer problema futuro, entre em contato para solicitar uma visita com a realização do caça-vazamentos e assim, eliminar qualquer transtorno.