Como fechar a venda de um imóvel mais rápido

Um atendimento de excelência e adaptações ao mundo virtual podem fazer com que você domine as vendas imobiliárias

A demanda e oferta de imóveis continuam crescendo, entretanto muitos clientes estão preferindo aguardar por melhores oportunidades ou não conseguem o financiamento aprovado que necessitam para investir na casa própria.

Ainda assim, o investimento em imóvel continua sendo recorrente já que alguns compradores passaram algum tempo poupando uma quantia para, finalmente, comprar uma casa própria ou seu próprio apartamento.

Com isso, ainda são grandes as chances quando o assunto é casas para comprar. A partir da criação de estratégias que possam superar todas esses empecilhos, as oportunidades podem ser animadoras. Confiras algumas dicas para fechar a venda de imóveis com mais facilidade.

1 – Equipe unida

Com a crise na economia brasileira, é normal que os corretores sejam afetados emocionalmente. Nesse sentido, é mais do que essencial que todos possuam e mantenham a autoestima da equipe alta. Participar de cursos para estudarem métodos inovadores de vendas e manter-se em atualização sobre o mercado é fundamental para enfrentar a crise.

2 – Propaganda do imóvel a venda

Ter uma descrição de excelência do imóvel é o que fará a diferença. Se hoje a internet se faz tão presente na vida dos consumidores, a placa de “vende-se” já é algo obsoleto e que não irá trazer tanto retorno ou agregará valor ao seu imóvel quanto uma boa propaganda nas redes sociais.

3 – Site próprio

Construa e alimente de maneira constante o seu próprio site de corretor. Divulgar sua carteira de imóveis vendidos e informações sobre você passará mais credibilidade e confiança aos seus clientes.

4 – Relação com o cliente

Não seja essencialmente técnico ao vender algo ao seu cliente. Use experiências pessoais que ativem a sensibilidade do comprador em potencial. Busque conhecê-lo, conhecer seus desejos e suas frustrações para melhor encontrar soluções parar o cliente.

5 – Contato pessoal

Se a tecnologia diminui a distância entre as pessoas, use isso a seu favor. Facilite a conexão entre seu cliente e você para qualquer troca de informação. É importante salientar, também, que um atendimento presente e individual nunca deve ser descartado.