Como acabar com o barulho vindo da rua e dos vizinhos

Truques e soluções para acabar com os barulhos vindos da rua e dos vizinhos

Depois de um longo dia de trabalho o que mais se quer é um bom descanso, não é mesmo? Muitas vezes o descanso e a tranquilidade se tornam impossíveis devido a barulhos e ruídos vindos da rua ou dos vizinhos.

Os ruídos aéreos ou os de impactos são o pesadelo de muitas pessoas e os sintomas ainda pioram quando a moradia é em apartamentos. É claro que esse desespero não precisa ser para sempre e com algumas poucas medidas você poderá resolver isso em um estalar de dedos.

Confira nas próximas linhas algumas dicas e ideias que irão solucionar o seu problema em relação ao barulho e ainda trazer mais conforto para o seu lar.

Portas e janelas vedadas

Você já ouviu falar na “veda festas”? Esta é uma fita adesiva que ajudará a abafar os sons aéreos (aqueles que vem pelo ar) de maneira simples e eficaz. Cole a fita em todas as laterais das portas e janelas da residência. Além de ajudar com o barulho ela irá te ajudar a deixar a poeira e o vento do lado de fora de sua casa.

Quadros pela parede

Usando molduras e telas pelas paredes você poderá amortecer os sons que vem de fora, fazendo com que eles cheguem mais baixos ou por vezes nem cheguem até você. Além desse ponto os quadros poderão servir para decorar o ambiente e deixar tudo mais aconchegante.

Papel ou adesivo de parede

Papéis e adesivos de parede mais grossos e encorpados são ótimas opções para filtrar os sons que chegam até você. Sabemos que essa opção pode ser um tanto quanto cara mas, a dica é colocar o papel ou o adesivo apenas em cômodos que dividem parede ou que ficam ao lado do elevador.

Cortinas nas janelas

O tecido das cortinas também são ótimos para abafar e absorver o som externo. Optar por cortinas mais grossas com uma maior quantidade de camadas pode ser uma ótima opção para que os barulhos não cheguem até você.

Almofadas e pufes pelo chão

Problemas com o vizinho de baixo? Então aposte em almofadas e pufes espalhados pelo chão do principal cômodo em que mais se ouve barulho. Além de servir de decoração as almofadas e pufes irão filtrar todos os ruídos vindos do outro apartamento. Outra dica? Aposte também em tapetes grandes e grosso, estes também poderão lhe ajudar ainda mais nesse quesito.

Painel de tecido ao redor da TV

A parede que você divide com o vizinho é a da sala? Então aposte em um bom painel de tecido! Assim como nas dicas anteriores o tecido irá absorver o som que vem do outro apartamento, além de deixar sua sala muito mais bonita.

Painéis de drywall

Aquele “toc toc toc” do vizinho de cima dá um incômodo e tanto, por isso adaptar placas de gesso laminado pode ser uma boa opção. Chamadas de drywall as placas podem abafar até 30 decibéis, fazendo que seja um investimento um tanto quanto viável.

 

Se você está a procura de casas à venda em Campo Grande – MS é interessante que confira se o problema de barulho não chegará até a sua casa. Casas próximas a bares, grandes rodovias e aeroportos com certeza serão atingidas por uma frequência a mais de ruído. Caso a casa ou apartamento que você tenha escolhido seja a dos seus sonhos e você não queira mudar, as dicas que citamos já irá te dar uma grande ajuda.